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Um pedido simples: eu quero um vídeo viral. O pedido é simples, mas a resolução, nem sempre. para que algo tenha sucesso é preciso surpreender o usuário. Um recente estudo com base em 7.500 artigos do The New York Times aponta que provocar alegria, raiva, tristeza e até enjoo no internauta reflete num maior compartilhamento nas redes sociais e plataformas digitais.
Pesquisadores da universidade americana Wharton Business School avaliaram artigos do jornal neste ano e concluíram que há uma forte relação entre viralização e emoção, principalmente quando esses sentimentos envolvem provocar medo, alegria, tristeza, raiva e nojo.
raiva e nojo não são legais, então talvez uma dica seja tira-los da lista.
Durante três meses, os pesquisadores avaliaram a reação dos internautas frente a conteúdos positivos e negativos. Como esperado, os posts com mensagens positivas fizeram mais sucesso. No entanto, as provocações que levaram os usuários a sentir raiva também obtiveram um grau de compartilhamento alto.
Conclusão: reveja o conteúdo que está publicando por aí e, sempre, avalie os mais compartilhados. Eles servirão de guia para sua estratégia.
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