Tempo de leitura: 4 minutos
Tratamos recentemente sobre os motivos para possuir uma página no LinkedIn, seja ele pessoal ou uma company page da sua empresa. Entretanto simplesmente colocar sua página no ar não te ajudará em nada para trazer frutos significativos. É preciso saber como impulsioná-la e fazer com que ela te dê resultados!
Para que você faça com que a sua company page cresça dentro da ferramenta é preciso que, inicialmente, você entenda que ela é diferente de sua página pessoal, caso você tenha uma.
A principal diferença em questão é que a sua página pessoal no LinkedIn irá contar sobre as suas experiências profissionais, sobre sua carreira, habilidades e trajetória. É como uma espécie de compartilhamento com outros profissionais, em que você pode levantar discussões acerca de sua área e assim por diante.
Já a company page tem o intuito de divulgar as características dos serviços e/ou produtos de uma determinada marca, com seus diferenciais corporativos, se assemelhando muito ao formato de um blog. Ou seja, é como uma forma de produção de conteúdo em que você pode sanar as dúvidas de seus clientes, instigar possíveis clientes, e atingir seu público-alvo transmitindo informações de relevância que a empresa pode fornecer e que será atrativo.
Dica: Mesmo que você tenha a company page da sua empresa, é interessante possuir sua própria página no LinkedIn para demonstrar mais credibilidade nas pessoas que irão buscar seus conteúdos e acompanhar suas atualizações.
O objetivo aqui vai além de simplesmente divulgar seus produtos e serviços, ele pode e deve transcender isso, se tornando um canal em que você pode estabelecer um relacionamento entre a marca e os seguidores no LinkedIn.
Com isso em mente podemos pensar nas melhores maneiras de evoluir essa página, para que ela alcance mais seu público-alvo e se torne uma referência no aplicativo.
Compartilhe conteúdo com frequência!
O primeiro passo é definitivamente mostrar que você existe e não está ali simplesmente para isso. Seja ativo! Produza conteúdo e compartilhe com uma frequência que seja consistente (duas vezes na semana, ou até mesmo três), e não massiva para não deixar sua company page cansativa, por exemplo.
Ou seja, você não precisa postar e compartilhar muitas coisas em um mesmo dia, pois devemos lembrar que é necessária uma curadoria para saber se de fato o conteúdo é de relevância. É sugerido que fique entre 2 a 4 postagens/compartilhamentos por dia.
Utilize uma estratégia multimídia!
Vimos no investimento em mídias digitais de 2017 que uma migração é evidente, além disso analisamos que existe uma variedade de utilização das mídias disponíveis. A utilização de textos está sendo substituída por um método mais visual com vídeos e imagens trabalhados para compartilhar os conteúdos necessários.
É evidente que conteúdos visuais estão chamando cada vez mais atenção, uma vez que os usuários da internet estão se tornando mais corriqueiros com suas visitas as redes sociais.
Seja rápido e instigante!
Como vimos acima, devido a forma ligeira com a qual as pessoas estão navegando por suas redes sociais, não seria diferente que na sua company page do LinkedIn eles fizessem o mesmo. É por este motivo que devemos bater novamente na tecla de se compartilhar/publicar conteúdos que tenham relevância.
Além disso, é interessante que você não torne a sua company page uma espécie de “sobre nós”. O que isso quer dizer? Simples, não deixe que sua página se torne apenas um canal para falar de sua empresa. Esse é o intuito inicial, mas você pode gerar credibilidade e instigar seus clientes, demonstrando que o seu negócio também vai atrás de coisas para evoluir e melhorar.
Pense em seus clientes, e no que quer que eles façam!
Antes de qualquer ação comunicacional é preciso entender qual o objetivo que se espera dos seu público-alvo. Isso é de extrema importância, uma vez que o seu intuito pode modificar toda a sua estratégia de postagem. Por exemplo, se você quer gerar mais engajamento, você precisa elaborar algo que vai te prover isso, como uma postagem com link, um call to action devidamente trabalhado.
Outro exemplo é quando você quer fazer com que seu público reflita sobre algum determinado assunto. Nesse caso você precisaria publicar/compartilhar pensamentos e reflexões acerca disso.
É necessário ser criativo com seu conteúdo, além de relevante e coerente. O retorno que você irá obter com sua company page poderá ser muito maior se você a gerenciar da forma correta e eficaz.
Além disso, você pode contar com a Vector para isso! Acesse nosso site e verifique nossos serviços, ou ligue diretamente para nossa equipe comercial pelo número (31) 3889-2791. Acompanhando nossas páginas no Facebook e no LinkedIn você receberá novidades e curiosidades sobre estratégias de presença digital.