10 dicas para ter um site na primeira página do Google!

Tempo de leitura: 3 minutos

10 dicas na primeira página
10 dicas para colocar seu site na primeira página do Google

Adianta ter um bom site se ele não é encontrado por seu público?

Geralmente a resposta é: meu site é apenas institucional, mas se o objetivo é atrair novos clientes, o melhor é fazer o site desde o início com as técnicas de SEO (Otimização para Sites de Busca) em mente, para que ele não vire apenas mais um site na web.

Para se destacar é necessário aplicar técnicas de SEO em seu site para conquistar um lugar de destaque na primeira página do Google.

Veja algumas dicas importantes para melhorar o posicionamento de seu site:

1) Adicione o Google Analytics no seu site:
Com ele você consegue analisar de onde vem os visitantes, quantos são, seu perfil e seu comportamento no seu site. Assim você vai saber o que pode ser feito para melhorar o site e melhorar sua colocação nas buscas.

2) Cadastre sua empresa no Google Places / Google Businness / Google Maps:
Isto vai facilitar ser encontrado nas buscas com contexto de localização.

3) Cuidado com seu conteúdo!
Verifique todos os textos do seu site, peça para alguém ler também. No seu texto é possível saber facilmente o que sua empresa faz, quais serviços presta e quais produtos vende? Caso não, reescreva tudo até ficar claro, usando as palavras que seu cliente usaria.

4) É muito importante ter um site amigável aos seus visitantes
Construa o site de forma que os visitantes consigam a informação que desejam de forma clara, rápida e objetiva. A usabilidade e arquitetura da informação são tão importantes quanto o layout do site.

5) Faça um site amigável para mecanismos de busca
Em conformidade com os padrões dos motores de busca (Goole, Bing e Yahoo) sempre utilizando as melhores práticas de programação para web. Usar corretamente tag e metatags, uma boa redação para web, inteligência no uso de links internos e externo, são alguns exemplos do que deve ser considerado.

6) Tenha conteúdo de qualidade e relevante para seu público
Na web, conteúdo é rei. Tenha um blog no seu site. É importante produzir conteúdo de qualidade. Saiba para quem está escrevendo e por que. É fundamental pesquisa, boa redação e técnicas de redação específicas para web. Seja útil, agregue conhecimento, capacite seu público a tomar boas decisões.

7) Conecte o conteúdo utilizando links internos e externos
Conecte-se dando fontes e referências. Seja referenciado e referencie outros sites de referência na sua área.

8) Facilite o compartilhamento da informação nas redes sociais
Implemente botões de compartilhamento para twitter e facebook. Leve as pessoas do site para a rede social e da rede social para o site. Assim você recebe mais visitas e tendo mais visitas aumentam as chances de melhorar sua colocação.

9) Atualize seu site com frequência
Os visitantes vão achar que a empresa fechou se o site estiver desatualizado ou sem novidades. E o Google também.

10) Tenha um site responsivo ou mobile
A tendência é que sites que se adaptem melhor a tablets e celulares fiquem melhor posicionados nas buscas, desde fevereiro de 2015 o Google penaliza na busca sites que não tem versão mobile ou responsiva.

E por último, apesar de não ser uma dica de SEO, não descarte anúnciar no Google Adwords. Principalmente se sua empresa é local, ou se você quer conquistar resultados em determinadas regiões específicas, você vai ter ótimos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *