Tempo de leitura: 4 minutos

Os tempos atuais são marcados pela ampla utilização da tecnologia em nossas vidas. Usamos a internet para nos comunicar, buscar informações, fazer compras, estudar e até mesmo conseguir um emprego.
É inegável que a internet aproximou empresas e clientes, tornando o processo de contratação e compra muito mais prático, rápido e seguro, deixando para trás os tempos em que o catálogo telefônico era uma referência na busca por fornecedores, mesmo sem maiores informações sobre a empresa.
Nesta nova era, uma empresa sem um site é uma empresa sem a sua identidade virtual. Pensando nisso, listamos 6 motivos pelos quais criar um site para o seu negócio é importantíssimo para você usufruir plenamente das vantagens da internet.
Visibilidade
A cada ano, o número de usuários que utilizam a internet aumenta significativamente e, hoje, já atinge quase 86 milhões de brasileiros, praticamente metade da população (49,4%). Esses dados foram confirmados recentemente pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD – realizada pelo IBGE em 2013 e divulgada de maneira completa em dezembro de 2015.
A maioria das pessoas utiliza a internet para pesquisar por informações sobre produtos e serviços. Neste caso, se você não tem um site, o seu possível cliente irá encontrar o site do seu concorrente, o que eleva a possibilidade de um concorrente fechar negócio com o cliente que poderia ser seu se ele te encontrasse na internet.
Melhor custo benefício em publicidade
Quem quer ter a sua empresa sempre em evidência sabe que é preciso investir em publicidade. E diferentemente dos veículos tradicionais, a internet viabiliza a divulgação da marca, produtos e serviços a todo momento, atingindo clientes atuais e potenciais, sem barreiras geográficas, com maior amplitude, eficácia e menor custo do que as mídias off-line.
Gerenciamento fácil e rápido de informações divulgadas
Um bom site acompanha as necessidades de mudanças da sua empresa e proporciona completo gerenciamento de dados importantes do negócio, a qualquer momento, tais como o catálogo de serviços e produtos e outras informações práticas como localização dos estabelecimentos, meio de contato e muitos outros.
O site da sua empresa deve conter as principais informações do seu negócio, sejam institucionais ou de varejo, colocando-as à disposição do cliente ou interessados, 24 horas por dia, de maneira adequada ao dispositivo utilizado, como computadores, notebooks, tablets e smartphones.
Credibilidade e profissionalismo
Como já citamos acima, um site é a identidade virtual da sua empresa. Ele confere maior credibilidade e confiabilidade ao negócio do que a simples utilização de perfis e páginas em redes sociais.
Além de reunir as informações de maneira mais completa, organizada, profissional e personalizada, de acordo com as características ou perfil da empresa, um bom site disponibiliza melhores indicativos de idoneidade, como a divulgação dos objetivos e a história da empresa, bem como o portfólio, lista de parceiros e clientes.
Diante de informações mais profissionais, o cliente potencial se sente mais seguro ao preencher formulários, disponibilizar dados pessoais e finalizar uma venda, muitas vezes, sem sequer ir até a sua loja física.
Aumento considerável de oportunidades comerciais
O site é a base de todas as ações da empresa na internet. Quando bem utilizado, comunica-se com as redes sociais e blogs gerando diversas oportunidades, desde a produção de conteúdo que interessa a seus clientes, passando pela geração de leads até o fechamento vendas.
Relacionamento com clientes
Criar um site viabiliza, simplifica e torna mais rápido o atendimento ao cliente, seja por meio de formulários, cadastramento de e-mail e chat ao vivo, por exemplo. Além disso, possibilita o cadastramento e envio de currículos para o setor de Recursos Humanos, facilitando os processos de recrutamento e contratação.
Para ter bons resultados com o seu site, é indispensável que ele siga requisitos importantes para que a experiência do usuário seja bem-sucedida para que as metas e objetivos da empresa sejam atingidos. Por isso, antes de se decidir por um desenvolvedor de sites de qualidade, pesquise e se inteire do que há de mais moderno no setor, já que as atualizações são constantes.
Agora que você já sabe a importância de criar um site para sua empresa, baixe o ebook que vai te ensinar como escolher um domínio perfeito clicando aqui.
Saiba mais sobre a Vector acessando nosso site e nos seguindo no Facebook eTwitter.
Link permanente
Boa noite
Amei conteúdo.
Cumprimentos!