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Com as pessoas cada vez mais conectadas, saber como divulgar uma empresa na Internet é essencial para o sucesso de qualquer negócio atualmente, seja em um ambiente online ou com lojas físicas.
No entanto, poucas pessoas conhecem a fundo o potencial das ferramentas online e quando decidem investir não sabem qual opção trará o melhor resultado e acaba por investir sem planejamento.
Pensando em ajudar essas empresas que ainda não possuem grande conhecimento sobre a publicidade online, elaboramos um pequeno guia com as formas mais eficientes de divulgar a sua empresa na internet.
Facebook Ads
Considerado um lugar de distração onde tudo está disponível gratuitamente, o Facebook acaba sendo descartado por muitas empresas por acreditarem não ser muito inteligente investir na rede social.
No entanto, diferentemente das outras diversas formas de anúncio, o Facebook Ads permite que você coloque o seu anúncio dentro da rede social mais utilizada no Brasil. Em outras palavras, sua marca/produto/serviço estará presente no local onde as pessoas mais passam tempo na internet.
O Facebook Ads é ideal para atingir clientes potenciais que, em muitos casos nem te conhecem, mas possuem um conjunto de características do seu público alvo. Isso é possível graças a segmentação dos anúncios que variam entre sexo, localização geográfica, idade e até pessoas que relacionam com seus possíveis concorrentes.
Outro ponto positivo dos anúncios do Facebook Ads é a grande variação de anúncios, baseadas no seu objetivo. No total, são 11 formas de anúncio. Destaque para as funções de impulsionar publicação, enviar pessoas para o site, aumentar conversão no site, alcançar pessoas próximas à sua empresa e adquirir cadastros (leads) para o seu negócio.
Google Adwords
O Google disponibiliza uma série de formas para anunciar, sempre com foco na segmentação, através de sua plataforma, o Google AdWords. É possível criar anúncios na rede de pesquisa, na rede de display – sites parceiros -, anúncios específicos para celular, anúncios de vídeo e galeria de produtos pelo Google Shopping.
Por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece. Além disso, pague somente quando eles clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa.
O Google Adwords é ideal para quem deseja atrair novos visitantes para sua página na internet, aumentar suas vendas, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes interajam mais com sua marca.
YouTube
Dia após dia os vídeos veem ganhando espaço na internet e hoje se tornaram fundamentais para quem quer divulgar sua empresa e estar presente de forma ativa na internet. O conteúdo da sua empresa em um vídeo tende a prender a atenção, principalmente, de quem tem preguiça de ler. Isso, graças a sua interatividade que torna o conteúdo mais completo e consequentemente mais relevante.
Atualmente o YouTube disponibiliza três tipos de anúncios em sua plataforma: Anúncio de texto, Anúncio gráfico/banner e anúncio de vídeos. Hoje vamos focar apenas nos anúncios de vídeo.
Os anúncios em vídeo são exibidos antes de outros vídeos no YouTube, ao lado do player e nos resultados da pesquisa. Além disso, você pode investir o tanto que for adequado ao seu planejamento de marketing, com a vantagem de pagar apenas quando alguém interage com seu anúncio. Se o anúncio for ignorado antes de 30 segundos (ou antes do fim), você não paga um centavo.
Como nas outras opções citadas acima, o YouTube tem diversas opções de segmentação (idade, sexo, localização, interesses e muito mais) para que você alcance o cliente certo para a sua empresa e não todo mundo que está vendo a novela das 9, por exemplo.
Inbound Marketing
Inbound Marketing é uma forma de relacionamento comercial relativamente nova, que se baseia na criação de conteúdo relevante para o seu público, agindo como isca para atrair potenciais leads e clientes quando eles estão à procura de algum produto ou serviço que você ofereça.
Este “novo marketing” se consolidou por ganhar o interesse das pessoas em vez de tentar empurrar o seu produto. Neste formato, o consumidor é que está no controle. É ele quem define o que buscar e como deseja receber essas informações.
Especialistas de marketing creditam o sucesso do Inbound ao fato de não parecer uma publicidade, ganhando a confiança do consumidor e abrindo espaço para um relacionamento duradouro.
Vale lembrar que, tão importante quanto a escolha da ferramenta correta é a estratégia adotada. Por isso, pedir para o sobrinho que sabe mexer com a internet para cuidar da imagem da sua empresa pode não ser a melhor opção, tornando um investimento em gastos com pouco ou nenhum retorno.
Invista em uma agência que disponibilize profissionais qualificados para cuidar das suas campanhas na internet e aumente a possibilidade de lucro com os resultados.
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Adorei as dicas!
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Muito boa a dica concerteza vai da retornos para empresas.