Tempo de leitura: 1 minuto
Uma das dúvidas mais freqüentes dos gerenciadores de perfis e páginas de redes sociais diz respeito ao formato adequado das imagens veiculadas nas diferentes plataformas.
Pensando nisso separamos abaixo as informações indispensáveis para evitar o reajustamento automático e conseqüente perda de qualidade dos arquivos.
No Facebook, o tamanho ideal da capa deve ser de 828 px de largura por 315 px de altura. Já o avatar deve observar a proporção de 180×180 pixels, enquanto o post comum tem o padrão 1200 x 1000 pixels.
Já no microblog Twitter, a imagem da capa deve obedecer ao padrão 1500 x 500 pixels. O avatar deve ser uma imagem quadrada de 180 pixels e no post comum, 506 x 253 pixels.
Google Plus
A rede social do Google exige que a imagem da capa siga a proporção 506 x 253 pixels. O avatar deverá ser quadrado, de lado 60 pixels, já no post comum, quadrado em 2048 px.
No Instagram, o avatar deve observar a proporção quadrada de 152 pixels e o post comum de 600 px.
YouTube
As proporções das imagens no Youtube são 2560 x 1440 px para a capa do canal, 100 x 100 pixels para o avatar e 1280 x 720 px para os vídeos.
Para configurar o LinkedIn observe as medidas de 1400 x 220 px para a capa, 110 x 110 px para o avatar e 646 x 220 px para o banner de produto.
Finalmente, no Pinterest, as proporções das imagens são de 165 x 165 px para o avatar e 600 x 600 pixels para os Pins.
É importante lembrar que essas medidas são, muitas vezes, alteradas pelas plataformas sem aviso prévio, devendo os gerenciadores observar constantemente os padrões divulgados.
A Vector oferece soluções completas para seu negócio na internet. Conheça nossos serviços em www.vectornet.com.br