Tempo de leitura: 2 minutos
Dia após dia a quantidade de acessos à internet via celulares apresenta um crescimento significativo que não deve ser ignorado. Com a invasão dos smartphones ao mercado de telefonia, ficou mais difícil encontrar uma pessoa que nunca acessou um site ou loja através celular. Você mesmo, provavelmente, já deve ter aproveitado a praticidade da internet no celular para pesquisar sobre algo do seu interesse.
Ter um site convencional, que não se adapta às diversas plataformas de acesso à internet pode desagradar os possíveis compradores de seus produtos que, cada vez mais, buscam uma boa experiência ao acessar um site através do seu smartphone.
Vantagem competitiva no mercado
Em mercados competitivos, você precisa estar preparado para oferecer a melhor experiência para seu cliente em todas as plataformas. Mesmo com todos os esforços de marketing e SEO para que um cliente potencial encontre o seu site antes de encontrar os seus concorrentes, se ele tiver dificuldade de navegar no seu site através do celular ou precisar arrastar o texto com frequência para tentar ler as informações planejadas apenas para o computador, certamente irá abandonar o seu site e procurará o de uma empresa que já investiu em uma versão mobile e proporcione uma experiência melhor.
Outra vantagem dos sites amigáveis com as plataformas mobile é a aceitação do Google na busca orgânica. Sites com boa navegação em diversas plataformas aparecem em posições melhores nas pesquisas do Google.
Diante desse cenário, ter um site responsivo ou mobile tem se tornado essencial para a estratégia de qualquer empresa que deseja alcançar o seu público e aumentar o número de conversões.
Acessos mobile no seu negócio
Se você já tem um site, solicite à agência responsável pelo seu site uma análise dos seus acessos e verá o volume de visitas que o seu site possui atualmente através de celulares e tablets. Desta forma, é possível ter uma boa ideia da porcentagem de cliente que você pode estar perdendo para a concorrência por não ter um site responsivo ou mobile. Em muitos casos, os acessos via plataformas mobile já superaram os tradicionais acessos por computadores.
Agora que você já descobriu a importância de ter um site que oferece uma boa experiência para os clientes que acessam a versão mobile, não perca mais tempo. Se você já tem um site convencional, você pode solicitar a sua agência a criação da versão mobile do seu site.
Saiba mais sobre a Vector acessando nosso site e nos seguindo no Facebook e Twitter.