Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Se você um dia teve uma ideia que lhe pareceu boba, não a desperdice. Transforme-a em aplicativos e ganhe milhões. Foi isso que Nick D’Aloísio, 17, fez. Ele criou um aplicativo e o vendeu ao Yahoo! por uma quantia que pode chegar até a 40 milhões de libras (R$ 122 milhões).
D’Aloísio, residente em Wimbledon, no sul de Londres, desenvolveu em seu quarto o aplicativo Summly, que reduz o tamanho das notícias para fazê-las mais fáceis de usar na tela de um celular. A ideia surgiu enquanto procurava informação na internet em 2011.
Além do pagamento, o acordo com o Yahoo! inclui um cargo para D’Aloísio nos escritórios da companhia em Londres, onde trabalhará em tempo integral e estudará à noite para completar sua formação. Seus pais foram testemunhas de todo o processo criativo, que começou como uma simples torcida pela primeira versão do Summly, chamado de Trim It, que já acumula um milhão de downloads.
Lançado em julho de 2011, o Trim It foi eleito o app da semana, o que rendeu publicidade que gerou o interesse da multimilionária chinesa Li Ka-Shing e, mais tarde, o apoio de figuras de destaque como o comediante inglês Stephen Fry, Yoko Ono e o ator Ashton Kutcher.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook