Tempo de leitura: menos de 1 minuto
A operadora de TV por assinatura Sky inovou na relação da empresa com seus clientes através do Twitter. Pensando no crescente número de pessoas que assistem TV em uma frequência menor que o tempo que passam conectados a web, a Sky transformou a #hashtag do Twitter em um gatilho para gravação de programas. O que era apenas um canal de relacionamento se tornou um serviço à parte.
O sistema funciona através de uma vinculação da conta do Twitter com a conta da Sky através do site www.sky.com.br/site/skyrec/. Feito isso, basta seguir o twitter da Sky e sempre que o perfil da empresa compartilhar mensagens com a hashtag #skyrec, você poderá retweetar e automaticamente o progrma citado na mensagem será gravado para você assistir depois em sua casa.
A grande sacada da Sky fica por conta da utilização da ferramenta de uma forma muito útil para ambos os lados: o cliente fica satisfeito por poder gravar os programas que bem interessar e a empresa divulga seu perfil e sua programação de forma gratuita, além de fidelizar clientes através de um serviço exclusivo, até então.
Alguns tweets com a hashtag #skyrec já estão rolando.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook