Tempo de leitura: menos de 1 minuto
O Instagram teve a sua primeira propaganda publicada neste mês de novembro com números animadores. Após uma análise realizada pela Nitrogram ficou claro que os números do perfil da Michael Kors, a primeira anunciante, foram inflados com a publicação, feita em 1º de novembro e mostrada no feed de usuários que nem seguiam a marca.
Poucas horas depois da publicação o post já apresentava 217,7 mil likes, um salto de 370% em relação à média de 46 mil a que a MK está acostumada. Em uma comparação entre a postagem patrocinada com as últimas cinco, a Nitrogram percebeu que o engajamento foi quatro vezes maior, mesmo com a imagem paga sendo a única a não aparecer na aba de “descobertas”.
A Michael Kors ainda conseguiu quase 34 mil seguidores, superando em quase 16 vezes a média conseguida com as últimas postagens. A Nitrogram estima que 6,15 milhões de pessoas tenham sido impactadas.
Apesar dos números animadores, a novidade não agradou a todos. Muita gente xingou a Michael Kors, levando os comentários negativos a 20% do total, enquanto uma parcela muito pequena de usuários defendeu a marca. Por fim, apenas 1% dos usuários demonstraram intenção real de adquirir algum produto da marca.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook