Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Os supermercados com vitrines virtuais, que simulam prateleiras, onde os usuários podem adquirir produtos por meio de seus celulares, começaram a se espalhar pelo mundo. Barcelona, na Espanha, é a mais nova cidade a receber o recurso na estação de metrô de Sarrià.
No caminho para o trabalho ou para casa, os usuários podem apenas apontar a câmera do celular para um código e fazer a compra, que será entregue no domicílio. As imagens dos produtos carregam um código de barras chamado QR code, que pode ser identificado pela maioria dos celulares com câmera fotográfica para redirecionar o acesso ao site da loja.
A tecnologia já existe em cidades como Londres, no Reino Unido, e em Seoul, na Coreia do Sul. No Brasil, no início de julho, o supermercado Pão de Açúcar lançou uma vitrine com mais de 300 itens no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. Em setembro de 2011, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Submarino colocou painéis virtuais na sala de embarque com produtos como livros e eletrônicos.
O que vocês acham se essa novidade se firmar por aqui?
Para ler mais notícias clique em www.blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector, visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook