Tempo de leitura: 3 minutos
Criar um site é o primeiro passo para que seu negócio esteja dentro do meio digital e amplie os horizontes para a internet. Entretanto simplesmente criar o site e deixá-lo ali, não fará diferença nenhuma para todo o investimento que você fez até então.
Para que seu site seja realmente lançado e as pessoas saibam que ele existe, podendo assim gerar uma renda com venda dos seus serviços ou produtos, além de alcançar outros objetivos (como já vimos existem diversos tipos de sites, que buscam alcançar ideais diferentes), é preciso investir em uma presença digital que realmente marque sua presença no meio digital.
Com isso são necessárias diversas ações que irão maximizar seu alcance e garantir um bom tráfego no site. Tudo isso irá demandar tempo e conhecimento de algumas estratégias de marketing.
Para que você consiga realizar isso, separamos algumas atitudes que te auxiliariam a marcar presença.
- Tenha uma presença digital realmente presente!
No meio digital pessoas estão em contato uma com as outras o tempo todo, então é de se esperar que a sua empresa também esteja no meio disso. Divulgue seu negócio se fazendo presente no dia a dia do seu público-alvo, lembrando a ele de que você está ali e está disposto a se comunicar com ele, a tirar suas dúvidas, e dentre outros fatores.
- Use as redes sociais, e esteja presente nelas também!
Já que você quer marcar uma presença digital, esteja onde o seu público-alvo está!
Atualmente é imprescindível que as empresas estejam presentes dentro das redes sociais, entretanto é preciso analisar em qual delas vocês irá estar se comunicando com seus clientes, pois nem sempre eles estão no Instagram ou Facebook, e sim no Linkedin ou YouTube, por exemplo.
Dessa forma você irá divulgar seu negócio e encaminhar as pessoas até seu site, onde elas poderão atingir o objetivo esperado, seja ele a realização de uma compra ou não.
- Anunciar o seu negócio pode ser o ponto chave!
Hoje duas ferramentas poderosas para divulgar seu negócio e seu site marcando presença digital é o Facebook Ads e o Google AdWords. Com eles você tem uma ótima opção para chamar a atenção dos seus clientes, contando com a possibilidade de segmentação com diversas opções.
- Estratégias de SEO fazem a diferença no seu site.
Já falamos diversas vezes aqui a importância que o SEO tem para otimizar seu site. Com ele você aumenta as chances dos mecanismos de pesquisa online encontrem o seu site.
Para que você entenda da forma mais clara possível, imagine que alguém vai até o Google e pesquise por “brinquedos”. Se você vende brinquedos e seu SEO está adequadamente realizado, as chances de ele mostrar o seu site para a pessoa que pesquisou são maiores.
- Foque em seu público-alvo e converse com ele!
Levando tudo isso que falamos anteriormente em consideração, para que sua presença digital seja efetiva, você não pode deixar de considerar o seu público-alvo. Você deve planejar sua comunicação para atingi-los, afinal de contas, são eles que estão propensos a adquirir seus serviços, produtos, e assim por diante.
Produza conteúdos, anúncios, e outros que entrem em contato com essas pessoas e as instiguem a irem até o seu site. Dessa forma você aumenta suas chances, pois não está falando com uma pessoa que não tem interesse nenhum no que você está fazendo.
Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a divulgar seu site por meio de presença digital, mas com a Vector você pode elaborar um plano completo que ajudará a divulgar seu negócio. E se você ainda não tem um site não se preocupe, a gente te ajuda com isso também, basta preencher o formulário!
Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços e, acompanhando nossa página no Facebook, você fica por dentro de várias dicas e curiosidades que irão te ajudar a crescer no meio digital.