Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Com a proximidade da Copa do Mundo todos querem encontrar uma forma de aproveitar a visibilidade do evento para promoverem suas marcas e seus produtos. Pensando nisso as empresas encontraram na audiência dos jogadores nas redes sociais uma oportunidade de aparecer.
Considerando que boa parte da verba que as empresas destinaram para o futebol já foi gasta com patrocínios a atletas ou entidades, produção de comerciais e campanhas ou compra de mídia na TV, as mídias sociais despontaram como uma alternativa “barata”. Convocados ou não, os jogadores de futebol oferecem muita visibilidade e os posts possuem status de indicação do seu produto para todos aqueles que o admiram.
Mesmo sem conquistar um espaço na Seleção Brasileira, o craque Ronaldinho Gaúcho, com 9,02 milhões de fãs no Twitter, já fechou negócio com cinco marcas diferentes. O atleta mais caro para tuítes ou posts pagos é o Neymar. O protagonista da seleção conta com seus invejáveis 10,6 milhões de seguidores no Twitter para gerar números como 1 mil de retuítes e outros 1,6 mil de “curtir”, em uma publicação dele e o filho Davi Lucca para promover a marca Sadia.
Confira no infográfico divulgado pela Máquina do Esporte as empresas que já trabalham este tipo de ação com jogadores de futebol.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook