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Ao avaliar a melhor forma de promover o seu negócio e impulsionar suas vendas, você vai querer saber onde seu investimento em publicidade será mais bem gasto e se vale a pena investir em anúncios na internet.
Diferente do marketing tradicional, os anúncios digitais podem ser um investimento com ótimo custo-benefício. Existem diversos canais onde esses anúncios podem ser feitos, como o Facebook, Instagram, Google, Linkedin, YouTube, entre outras.
Entender o seu público alvo e agir estrategicamente é imprescindível para divulgar o seu produto ou serviço na internet. Por isso, neste artigo você vai saber mais sobre o que você deve considerar ao decidir se a publicidade paga em mídia social vale a pena.
Para o que servem os anúncios?
O objetivo principal é direcionar a marca a públicos específicos na esperança de impulsionar o reconhecimento e autoridade do seu negócio e influenciar possíveis clientes a tomarem ações que o beneficiem.
Embora o termo “marketing digital” seja bastante auto explicativo, vamos aprofundar em alguns conceitos para esclarecer como funciona abordando alguns fundamentos básicos da publicidade paga.
Exemplos de marketing através de mídia paga na internet incluem a criação de anúncios por clique, anúncios com peças gráficas ou vídeos e conteúdo de marca. Os formatos podem ser em textos, imagens ou vídeos.
Quais são os tipos de anúncios existentes?
Existem várias possibilidades de criar anúncios digitais na internet, por isso é necessário saber qual estratégia de marketing é mais relevante para encontrar potenciais clientes.
Anúncios na rede de pesquisa
A pesquisa paga geralmente é feita no Google Ads, sendo usada para obter retornos imediatos quando você não tem tempo para investir em uma estratégia de marketing digital de longo prazo, como SEO, e inclui pagar para colocar sua empresa na frente das pessoas quando elas pesquisam termos relacionados específicos.
Na maioria das vezes, essa é uma solução PPC (pagamento por clique), o que significa que você só paga quando alguém clica em sua lista de pesquisa.
No entanto, com os usuários demonstrando tanta intenção, isso significa uma grande competição pelo primeiro lugar, o que muitas vezes pode vir com um preço alto, dependendo dos termos de seu lance.
Você precisará pensar em coisas como pontuação de qualidade (sim, o Google está julgando você) e páginas de destino específicas para garantir que você mantenha seus custos baixos.
Digamos que eu queira que minha empresa apareça quando alguém pesquisar “pediatras em belo horizonte”; Eu daria um lance pela chance de ser visto por essa palavra-chave e diria ao mecanismo de busca quanto estou disposto a gastar para fazer alguém clicar, o que seria mais barato se eu tivesse um site de qualidade.
Leia também: Entenda a importância do SEO
Anúncios em mídias sociais
As redes sociais estão na internet a bastante tempo, mas com a velocidade da transformação digital, existem constantemente novas plataformas entrando no mercado, novos formatos e novas maneiras de aproveitar ao máximo.
Escolher as plataformas de mídia social certas depende de sua estratégia de marketing digital, bem como de onde seus clientes normalmente estão. Uma agência de marketing digital é preparada para planejar a melhor estratégia de anúncios.
Geralmente o uso das mídias sociais é feito por um público mais jovem.
Porém existem diversos fatores sociais que podem ser levados em conta na hora de criar um conjunto de anúncios com estratégias específicas para encontrar o cliente ideal.
Os anúncios feitos em redes sociais aparecem em um feed de notícias e diversos outros formatos que existem dentro dessas plataformas. Por isso é necessário saber como é o comportamento dos seus clientes no digital, para saber o que faz mais sentido e quanto precisa investir seus esforços e verba.
Quer saber quais são as principais plataformas de mídias sociais?
- Snapchat
- TikTok
O público está disponível nas redes sociais e totalmente preparado para clicar em um anúncio bem elaborado. Mas você não precisa se preocupar com pessoas irrelevantes vendo seu anúncio.
As plataformas de publicidade em mídia social estão desenvolvendo ferramentas de segmentação cada vez mais complexas para que você possa atingir seu público-alvo.
A maioria das plataformas de anúncios de mídia social também vem com uma variedade de ferramentas que permitem que você acelere o crescimento, tanto no próprio canal de mídia social, quanto em seu próprio site, ou aumentando o tráfego de seus negócios.
O que é são links patrocinados no Facebook?
Também chamados de anúncios da página de negócios ou publicações otimizadas, os anúncios patrocinados do Facebook são publicações pagas lançadas a partir de uma página de negócios do Facebook e exibidos a um público-alvo em diferentes canais para obter mais visualizações, reações, curtidas, compartilhamentos e comentários.
No Facebook Ads, é possível criar anúncios também dentro do Instagram, que é uma rede social do mesmo grupo (Meta Inc.) que controla a maior rede social do mundo, o Facebook.
É necessário ter um site para anunciar?
Ter uma landing page pode ajudar bastante na estratégia do seu negócio, pois se trata de uma página da web que uma pessoa “acessa” após clicar em um e-mail, anúncio ou outro local digital.
Assim que estiverem em sua página de destino, os usuários são incentivados a realizar uma ação, como ingressar em sua lista ou comprar seus produtos. A Vector também possui experiência em criar landing pages, confira um de nossos cases.
Quais são os benefícios de anunciar serviços e produtos?
Um dos objetivos mais comuns que os profissionais de marketing têm ao investir em publicidade paga é aumentar o alcance e o conhecimento da marca. Se sua marca for exibida com frequência e estrategicamente em feeds de notícias e canais sociais, você ganhará força.
Com bilhões de pessoas em todo o mundo ativas nas redes sociais, e com esse número apenas crescendo, seríamos negligentes em não mencionar alguns dos benefícios das postagens pagas nas redes sociais. Esforços promocionais em canais de mídia social podem fornecer essas vantagens valiosas.
Como a Vector pode ajudar a minha empresa?
Cada vez mais o marketing digital tem sido uma grande oportunidade para aumentar a taxa de conversão de vários tipos de negócios. A chave é decidir o que você precisa para seu negócio e orçamento e, em apostar em uma estratégia de marketing digital criativa, coesa e focada em objetivos e resultados.
Nossos especialistas em tráfego possuem certificações do Google, Facebook, Instagram e YouTube e já gerenciaram dezenas de milhares de reais investidos por nossos clientes em diversas plataformas. Nossa metodologia envolve testes sistemáticos, tanto nas segmentações, quantos nas landing pages e formatos de anúncios.
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