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Se você já ouviu falar do Facebook Ads com certeza já deve ter se questionado os tipos de anúncios que são possíveis se fazer com essa ferramenta. E é por isso que vamos acabar com suas dúvidas!
Vimos aqui no blog que o marketing digital e as redes sociais veem recebendo cada dia mais investimento ao decorrer dos anos. É estimado que o Facebook tenha cerca de 4,75 milhões de publicações em período diário, isso explica o seu grande potencial como marketing para empresas.
É de se imaginar que podemos trabalhar diversos tipos de anúncios do Facebook Ads podemos estabelecer um relacionamento com o cliente, além de divulgar a marca, seus produtos e serviços.
Entretanto, para ter significados expressivos com as campanhas realizadas com essa ferramenta, é preciso compreender qual o tipo de anúncio se encaixará melhor com seu objetivo de marketing.
A maioria das empresas busca um aumento de vendas, ou o reconhecimento de marca no mercado, mas o Facebook Ads te permite ir muito além disso. Por este motivo a ferramenta divide os tipos de anúncios em:
- Reconhecimento;
- Consideração;
- Conversão.
Essa divisão determina o objetivo mais assertivo para uma determinada campanha. Vamos então entender cada um desses tipos!
Gestor de Negócios de acordo com o Facebook: É um painel essencial para que as organizações possam compartilhar ativos do Facebook entre várias pessoas ou equipes. Você pode gerenciar o acesso do usuário para as pessoas corretas e linhas de crédito, carregar seu catálogo de produtos, criar uma publicação, alterar os detalhes da sua cobrança e muito mais.
Comecemos pelos objetivos de “Alcance”.
- Divulgação de Marca
Este é o objetivo para você expandir o reconhecimento da sua marca como um todo, ou seja, o Facebook Ads irá apresentar os anúncios para quem tem a maior probabilidade de se interessar pelos seus serviços ou produtos.
- Alcance
Este é um tipo de anúncio mostrado ao maior número de pessoas possível. Algumas pessoas acreditam que isso pode significar menor qualidade no processo, porém com maior quantidade de alcance de usuários.
Depois disso temos os objetivos de “Consideração”:
- Tráfego
Com este tipo de anúncio você pode direcionar as pessoas ao seu website. O objetivo principal dele é obter uma boa quantidade de cliques para que as pessoas migrem para o seu site (além de usar o pixel do Facebook Ads).
- Interação
Esse é o tipo mais simples de anúncio. Seu objetivo é fazer com que as pessoas tenham interações com suas postagens, com sua página, além de provocar respostas aos seus eventos ou dúvidas, e assim suscetivelmente.
- Instalações de App
Se você possui um aplicativo, e deseja que as pessoas sejam incentivadas a utilizá-lo, esse é o tipo de anúncio que você deverá fazer.
- Visualizações de Vídeos
Este é o anúncio perfeito para que as pessoas visualizem mais um vídeo que você tenha postado. Podemos perceber que com esse anúncio temos uma gama de variedade, pois você pode fazer um vídeo divulgando sua empresa, divulgando um evento, e assim por diante.
- Geração de Leads
Anúncios de geração de leads permite que você pegue informações de pessoas que tenham interesse em seus serviços e/ou produtos. Com esse tipo de anúncio você pode pegar informações em troca de uma oferta.
Por fim temos os anúncios de “Conversão”:
- Conversões
É um tipo de anúncio muito semelhante à “geração de leads”, entretanto a diferença é que nesse você pode transportar as pessoas para sua land page, ou website, para captar mais informações dele, enquanto o outro só permiti você a ficar dentro do Facebook.
- Vendas do catálogo de produtos
Este é um formato de anúncio avançado que te permite expor seus produtos de uma forma mais dinâmica com base em um catálogo criado pelo Facebook Ads através do markeplaces.
- Visitas à loja
Com este tipo de anúncio você pode segmentar as pessoas que estão mais próximas do seu negócio físico. Este é um anúncio muito importante para pequenas empresas locais.
“Curiosidade: Nesse tipo de anúncio do Facebook Ads você pode usar um apelo de “obter direções”, ou seja, a pessoa ao clicar tem a localização da sua empresa.”
Conhecendo os tipos de anúncios que o Facebook Ads realiza para sua página, agora é mais fácil entender sobre os objetivos e resultados. E com a acessoria da Vector você pode ter mais sucesso em suas estratégias!
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