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Se você não sabe o que é SEO é hora de pensar a respeito disso. Entenda o que ele é e como funciona.
Não tem como discutir o poder do nosso querido Google no cotidiano das pessoas. Não existe uma pesquisa que não passe por aquela barrinha de busca, e as que não passam sempre chegam até outro mecanismo de busca.
O fato é que a todo momento as pessoas pesquisam coisas: preços, conteúdo, curiosidades, dicas, ajuda, comparação. Agora imagine que as pesquisas possam levar até seu site, e, o melhor de tudo, sem gastar nem um centavo.
A vantagem comercial dos mecanismos de busca é evidente. Aparecer ou não no Google ou em outro site pode fazer uma grande diferença trazendo sucesso ou fracasso para o seu site. Isso vale não só para empresas de e-commerce, mas também para qualquer negócio em que os potenciais clientes fazem uso de internet.
O que é SEO, afinal?
Search Engine Optimization (SEO) é também conhecido como optimização de sites. A grosso modo é uma maneira rapidamente definida como forma de aumentar os acessos do seu site através de diversas táticas e estratégias permitindo que o site tenha uma melhoria no seu posicionamento orgânico nos mecanismos de busca, como o Google e o Bing, por exemplo.
Tanto o administrator quanto o desenvolvedor do site devem fazer a utilização de princípios de SEO durante a elaboração de uma maneira em que os aspectos de optimização interna sejam alcançados e possam contribuir com o posicionamento.
Assim os sites se tornam mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando com palavras-chave que são selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique, como citado anteriormente, com um posicionamento orgânico melhor.
Se ainda não ficou claro ainda, vamos tentar entender quais as vantagens de ter um SEO bem feito. É válido dizer que assim que você inicia a campanha de otimização em seu site você tem uma melhora evidente nas palavras-chave que usa em seus conteúdos, sendo ela diretamente proporcional ao número de acessos que irá receber.
Além disso, você terá maior visibilidade para sua marca e um retorno em conversões. É importante saber que podem existir diversos objetivos para um site. Para o e-commerce o objetivo principal é gerar vendar. Para um blog, por sua vez, o objetivo é que os visitantes leiam seus conteúdos.
Esses objetivos que também são chamados de conversão podem ter variações como vendas, cadastro, downloads. Independente de qual conversão você deseja para o seu site o SEO ajudará que chegue ao público de sua expectativa.
É muito importante que as palavras chave sejam trabalhadas pensando no seu público-alvo. Por exemplo, suponhamos que você possui um blog de livros. Se suas palavras-chave forem “livros”, “best-seller” e afins, você irá atrair todo o publico que se interessa por livros. Entretanto caso haja a necessidade de ter uma segmentação você pode trabalhar palavras mais especificas como “livros usados”, “sebos”, e dentre outras que irão facilitar seu posicionamento na pesquisa correta.
O SEO trabalha primeiramente a relevância de seu site, seja para otimização interna ou externa. A definição das palavras-chave são as que irão trazer a relevância para o seu site.
Em resumo além de te trazer relevância, o SEO te ajudará a ganhar posicionamento e trazer conversão para seu site ou blog com o público mais adequado, para isso é preciso conhecer mais sobre suas estratégias e táticas.
Em caso de mais dúvidas ou interesse em fazer um SEO para o seu site entre em contato com a Vector por meio do site ou pelo (31) 3889-2791. Acesse também nossa página no Facebook.