Segmento de internet gera mais de 57 mil empregos em dois anos no Brasil

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No período entre 2012 e 2014 o Brasil viu um dos mercados em maior ascensão se tornar um grande gerador de empregos. O segmento da internet foi responsável por empregar 57,7 mil novos profissionais, de acordo com a Associação Brasileira de Internet (Abranet).

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, nos últimos três anos foram criados uma média de 19,2 mil novos postos de emprego, representando um crescimento de 18,47%, uma média anual de 5,82%.

Ainda segundo o mesmo levantamento, apenas em 2014, as empresas de Internet tiveram um faturamento na casa de R$ 144,6 bilhões. Comparando com o ano de 2012, o crescimento foi de 50%, uma vez que o rendimento foi de R$ 96,4 bilhões.

Isso deixa claro que as empresas de internet têm contribuído para a geração de empregos no país, além de reforçar que esse é um mercado em pleno crescimento. Encontre na Vector as melhores soluções em desenvolvimento web, SEO e redes sociais. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *