Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Todo mundo detesta sites com a barra de rolagem extensa. Ficar com o dedo no scroll do mouse por muito tempo é cansativo. A empresa Borjomi provou que essa premissa nem sempre é verdadeira e lançou uma campanha publicitária onde descer a barra de rolagem se tornou divertido. Ela criou o site mais profundo do mundo (thedeepestsite.com), com uma rolagem de 8 mil metros de extensão para promover seu produto. O objetivo é exemplificar a profundidade e a pureza das fontes da água da empresa.
Não adianta querer pular etapas. A página só aceita o scroll do mouse, sem uso de atalhos e vai mostrando, centímetro por centímetro, o caminho da água até a superfície através das camadas de pedra vulcânica, água e ganito, entre outras. É possível visualizar a velocidade da navegação e a profundidade através de contadores e comparativos com locais que são tão profundos quanto o ponto onde você chegou.
Se cansar de descer, é possível curtir a página no Facebook para registrar onde você parou e continuar a navegação depois. O aplicativo também pode ser acessado diretamente do Facebook. Quem chega a 8 km de profundidade, onde está a reserva de água, passa a fazer parte de um “hall da fama”, e tem o nome gravados na pedra.
E aí? Diz para gente até onde você conseguiu chegar.