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Com as redes sociais e o marketing digital com um crescimento exponencial, como vimos os números de investimento em 2017, é normal que as empresas estejam pensando em como se tornar presentes digitalmente. Apesar de ser uma ferramenta gratuita existem formas de investir no Facebook e alavancar o seu negócio.
No Facebook você deve criar a famosa Fanpage da sua empresa para poder divulgar seus produtos e serviços.
Fanpage é uma página específica para que você possa divulgar sua marca, sem correr riscos maiores de ter sua conta excluída do Facebook por publicidade e propaganda.
Além disso, você já deve ter ouvido falar do Facebook Ads que é onde irão entrar os seus investimentos monetários para anunciar sua empresa. Muitas pessoas preferem usar o Google AdWords, porém costumam não saber das vantagens que podemos acessar com a ferramenta da maior rede social do mundo.
No Facebook Ads temos o intuito primordial de atrair possíveis clientes que estejam nas fases iniciais de interesse a um serviço e/ou produto, além disso os usuários podem curtir sua fanpage ficando sempre atualizados sobre suas atividades dentro da rede social, sendo nutrido gradualmente.
É nesse momento que surge o espaço para a criação de conteúdo, onde você não focará somente em divulgar sua marca e seu negócio, mas como também em informar, educar e instruir o seu cliente sobre o seu negócio, sanando dúvidas e instigando ele a sentir credibilidade e confiança em seus serviços.
- Quais objetivos posso alcançar com anúncios no Facebook?
Essa é uma dúvida constante dentro do marketing digital. Poucas pessoas sabem para quais finalidades o Facebook Ads pode servir ao seu negócio. Além disso, esse deve ser o primeiro passo para que você esteja dentro do Facebook.
Entender o objetivo que a página da sua empresa terá é muito importante, pois ela pode servir apenas como produção de conteúdo, para divulgar anúncios de produtos, também uma mistura de vários deles, o que é o mais comum de se encontrar.
Porém, quando falamos de uma campanha específica, a qual você irá “impulsionar”, precisamos tratar um objetivo único.
Você pode ter o alcance dos seguintes objetivos:
1. Branding e comunicados gerais da sua empresa.
Qualquer ação que tenha o objetivo de informar ou comunicar algo ao usuário, entra dentro dessa categoria. Além disso mudanças de identidade visual da empresa, de lançamentos de produtos, gerar conhecimento e fortalecer a marca.
2. Criar uma audiência no Facebook
Esse é o objetivo em que você busca criar uma base de “fãs” da fanpage da sua empresa. É importante entender que isso costuma levar um bom tempo e esforço em produção de conteúdo de qualidade. Entretanto, a partir do momento que você conquista essa base de “seguidores”, você agrega diversos benefícios para o seu negócio.
3. Promoção de Landing Pages do seu negócio
Esse é um objetivo muito usado por e-books ultimamente. A criação de uma landing page é uma maneira ótima para atrair e engajar seus clientes a consumirem conteúdo, ou para criar uma forma de facilitar suas vendas.
Atualmente é muito difícil para uma empresa que está começando a gerar engajamento e atingir um número de possíveis clientes consideráveis, uma vez que o alcance orgânico do Facebook é quase nulo graças ao seu algoritmo.
Por isso a promoção de seus conteúdos, anúncios e campanhas, na rede social é muito importante, além de ser um dos meios mais acessíveis para negócios de pequeno e médio porte.
A Vector pode te ajudar com suas redes sociais. Acesse nosso site ou entre em contato pelo telefone (31) 3889-2791. Acompanhe nossas páginas no Facebook e no LikedIn para saber de diversas dicas e curiosidades do marketing digital!