Tempo de leitura: menos de 1 minuto
A Volkswagen resolveu criar uma ação um tanto diferente para o lançamento do Volkswagen Crafter, no México. Decidida a demonstrar a capacidade de carga do veículo, eles resolveram montar um QR Code gigante, formado de caixotes de madeiras – todos carregados no Crafter.
Cada vez mais presente em ações de marketing, os QR Codes ainda se parecem mais com um enigma do que com um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis. Mas o que é, afinal, um QR Code?
É um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.
Esse tipo de codificação permite que possam ser armazenada uma quantidade significativa de caracteres:
Numéricos: 7.089
Alfa-numérico: 4.296
Binário (8 bits): 2.953
Kanji/Kana (alfabeto japonês): 1.817
O QRcode está na Vector também.