Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Na última semana, o Pinterest lançou seu Web Analytics atendendo a solicitação de profissionais que usam a plataforma de compartilhamento de conteúdo visual. Para quem tem uma página de negócios no Pinterest trata-se de uma ferramenta interessante.
Muito se questiona qual o tipo de conteúdo que mais desperta o engajamento e o compartilhamento na web. Com o Web Analytics do Pinterest, você saberá quais imagens do seu site ou blog estão sendo “pinnadas” na plataforma. E não é só: a ferramenta ainda contabiliza quantas vezes determinada imagem foi vista, quantas pessoas visitaram seu site a partir dessa visualização e quantas vezes ela foi “repinnada”.
Estrategicamente falando, será possível saber quais conteúdos mais saltam aos olhos dos usuários e, a partir dessa avaliação, produzir materiais mais atrativos.
Como ter o Web Analytics do Pinterest?
Primeiro é preciso ter uma conta de Business no Pinterest (caso tenha feito um perfil pessoal para sua empresa, você pode trocá-lo para o perfil de negócios).
Com sua conta de Business ativada, você precisará verificar o endereço do seu site junto ao seu perfil no Pinterest. Confira aqui o passo a passo
Feito isso, você será convidado a aderir ao novo visual das páginas Business do Pinterest e, assim, terá acesso ao painel analytics no menu de login.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook