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Você já teve curiosidade em saber o poder da sua marca no mercado? O Google desenvolveu uma ferramenta para você saber como está sua marca é vista pelos clientes. Estamos falando do Google Insights. Simples de trabalhar e repleta de filtros, essa ferramenta colabora no entendimento da posição que sua marca ocupa hoje ante um cenário de altíssima competitividade, sem contar a percepção da sua marca.
Imagine que você atue no ramo de concessionária em Belo Horizonte. Não seria incrível que as pessoas buscassem no Google pelo nome da sua concessionária ao invés de “concessionária em BH”? Pois bem, uma marca bem trabalhada pode guiar um usuário a buscar diretamente por você no Google.
Veja passo a passo o que fazer:
1. Acesse www.google.com/insights/search/
2. No campo “termo de pesquisa”, coloque o nome de sua marca;
3. Se quiser comparar sua marca com a concorrente direta, clique em “+ adicionar termo de pesquisa” e digite o nome da marca a ser comparada;
4. Do lado direito há uma sequência de filtros. Nesta área, você pode selecionar por país, estado, período e categoria;
5. Escolhidos os filtros, clique em “pesquisar” e veja o resultado.
Deste ponto em diante, faça a análise de como sua marca foi buscada no Google no período e localização definidos no filtro. A informação é apresentada numa escala de 0 a 100. Uma observação importante: a ferramenta geralmente funciona para marcas/empresas de média e grande abrangência; mas fazendo o teste é possível se surpreender.