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O remarketing, como uma ferramenta do Google AdWords e do Facebook Ads, tem grande eficiência em qualquer estratégia de marketing digital na atualidade.
Ele consiste na identificação de usuários que já visitaram seu site para exibir com maior frequência os seus anúncios nas redes display do Google e no feed do Facebook.
Se você ainda não pensou na possibilidade de utilizar a ferramenta de remarketing pode estar perdendo uma boa oportunidade, pois apresenta ótimos resultados passando a ser componente do cotidiano de qualquer marketing digital. Principalmente o de lojas virtuais, que se tornou tão comum que já é normal falar de e-commerce e abordar a questão do remarketing, que pode vir também com o nome de retargeting.
De acordo com o próprio Google AdWords o remarketing é:
“O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador Públicos-alvo. O remarketing lhe permite alcançar visitantes do seu Web Site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede Display do Google”.
De uma maneira simples e clara o remarketing é uma forma de exibir anúncios a pessoas que já visitaram seu site, entretanto não concluíram uma conversão.
Então como funciona, afinal?
No Google AdWords, com essa ferramenta, quando um visitante acessa seu site ele cria uma marcação para esse cliente utilizando um cookie que fica gravado no computador daquele usuário em questão.
Será responsabilidade desse cookie intensificar a exibição dos seus anúncios no momento em que a pessoa entrar em outros sites ou blogs que exibam anúncios do Google.
Já no Facebook Ads a ferramenta não tem uma gama de diversos sites e sim somente as redes sociais. No geral a lógica para a funcionalidade é a mesma! Você acessa um site, o cookie é inserido em seu PC e, assim, quando acessar o Facebook ou Instagram você será impactado por anúncios.
Você pode se perguntar se realmente vale a pena utilizar essa ferramenta. Agora que você já sabe do que se trata o remarketing é fácil analisar sua eficiência.
Embora muitas vezes tal função seja usada para estratégias de branding (conhecimento de marca) o seu uso pode se dar para campanhas que buscam conversão imediata, o que é muito comum ultimamente. Um exemplo disso são comprar em e-commerce quando o cliente deixa seus produtos no “carrinho” da loja virtual, demonstrando a sua indecisão em finalizar a compra. Assim ele é bombardeado por exposições do produto e, na maioria das vezes, o resultado é seu retorno para finalizar a compra.
Por onde ele navegar pela internet, seja em sites parceiros do Google, ou nas redes sociais onde passam a maior parte de seu tempo, o anúncio estará ali para instigá-lo e reforçar o resultado que pode ser obtido e que é esperado, ou seja, uma conversão.
Em resumo é uma ferramenta que traz muita eficiência e pode ampliar o número de resultados de uma determinada campanha ou do conhecimento de uma marca.
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