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Está pensando em terceirizar o marketing do seu negócio, mas não tem certeza se é a escolha certa? Decidir contratar ajuda externa é uma grande decisão e você deve saber o que considerar para contratar uma agência de marketing digital.
Existem muitos motivos pelos quais você provavelmente está pensando em contratar uma agência, pois, isso vai liberar o tempo de sua equipe para se concentrar em outros projetos, e uma agência especializada pode trazer algum conhecimento para campanhas de marketing que sua equipe interna pode não ter.
No entanto, nem toda empresa de marketing digital é igual, embora algumas agências possam transformar completamente o seu negócio e gerar muitas receitas, outras podem não cumprir suas expectativas.
Neste artigo, você aprenderá o que procurar ao contratar uma agência para que possa tomar a melhor decisão para sua marca.
Qual é a importância da presença digital para uma empresa?
O grupo de clientes em potencial encontrados on-line é muito maior do que você provavelmente conseguirá atrair localmente com Outbound Marketing. Um planejamento de estratégias de marketing digital, tem o objetivo atingir um público enorme de uma forma econômica e mensurável.
Outros benefícios da presença digital incluem:
- A capacidade de interagir com seus clientes em potencial e saber exatamente o que eles procuram.
- Você pode economizar dinheiro e alcançar mais clientes com menos dinheiro do que os métodos tradicionais de marketing.
- Você irá conhecer seu público e permitirá que ele o conheça melhor, o que pode ajudar a criar fidelidade à marca.
- Você pode acompanhar as respostas aos seus esforços de marketing imediatamente.
Em sua essência, faz parte do marketing digital uma série de tarefas de testes. Uma grande vantagem de contratar uma agência de marketing digital é que ela já descobriu o básico, bem como estratégias de marketing avançadas que podem levar anos para se descobrir sozinho.
As agências de marketing digital têm como foco único o mercado digital em ritmo acelerado e possuem planos de ação para se manterem atualizadas sobre as estratégias e táticas mais recentes enquanto você administra o resto de seus negócios.
Quais são os tipos de serviço que a agência fornece?
Criação de Sites
Ter um site focado no seu processo funil de vendas e com boa estratégia para os mecanismos de busca é relevante para garantir que seu negócio crie mais autoridade e conquiste o cliente ideal.
A otimização de sites para que o seu público alvo se identifique com a sua marca é uma das principais estratégias implementadas para diversos clientes da Vector.
SEO
Impulsionar as suas vendas e conversões, sem gastar com anúncios online, é possível, principalmente quando sua marca aparece nas primeiras páginas do Google. Esses objetivos, e muitos outros, podem ser alcançados por meio de técnicas de SEO.
Digital Marketing
Existe uma forma, rápida e eficaz, de conquistar mais resultados online. Ao contrário de outras estratégias de marketing, ela consegue gerar alta performance em pouquíssimo tempo para gerar leads e ter um processo de venda eficaz.
Investir em anúncios e links patrocinados no Facebook Ads, Google Ads ou outras plataformas semelhantes de mídias pagas pode funcionar para o seu negócio.
Leia também: Vale a pena investir em anúncios?
Inbound Marketing
Aumente o fluxo de visitas, geração de leads, descubra quem acessa o site da sua empresa, converta leads através de E-mail Marketing, monitore comportamentos e analise como eles se relacionam com sua empresa.
Além disso, para uma estratégia de inbound marketing eficiente, criar landing pages para campanhas específicas pode ser uma boa estratégia.
Podemos ajudar sua empresa a ser encontrada por pessoas interessadas em seus produtos e serviços por meio de mecanismos de busca.
Gestão de Redes Sociais
As mídias sociais são os principais meios de comunicação digital responsáveis por manter um relacionamento com clientes e possíveis oportunidades, devendo ter constância e uma boa estratégia de marketing de conteúdo.
Além disso, uma boa gestão de mídias sociais pode contribuir para ter mais visibilidade e visitas ao seu site, também sendo importante para deixar claro a missão, visão e valores da sua empresa.
Existem agências especialistas em um nicho ou diversos
Agências especializadas são benéficas para os clientes porque elas são apenas isso, especializadas. Seu valor vem de sua capacidade de analisar um problema com grande detalhe e identificar todas as oportunidades de sucesso em uma determinada campanha.
A profundidade e o foco que eles trazem para uma oferta de serviço específica permitem que agências especializadas vejam os problemas que outras pessoas possam perder e encontrem maneiras criativas de implementar soluções.
O nível de detalhe e experiência que as agências especializadas fornecem podem lhe dar a confiança de que você está maximizando seu ROI de marketing potencial.
A Vector, por exemplo, é especializada em marketing médico, exclusivamente em estratégias digitais para que empresas e profissionais da área da saúde tenham mais resultados.
Foco em metas e entrega de resultados
Com tantos métodos de marketing no cenário do marketing digital, pode ser difícil saber o ROI real. No entanto, uma agência ajuda a determinar os indicadores-chave de desempenho (KPIs). Esses indicadores ajudam a descobrir o desempenho de suas campanhas de marketing em relação aos seus objetivos.
Além disso, eles irão identificar as métricas importantes a serem seguidas em diferentes canais para determinar a eficácia de cada campanha. Você também receberá relatórios mensais ou trimestrais sobre suas campanhas e uma auditoria do site para ajudá-lo a tomar boas decisões de marketing.
Normalmente, uma agência de marketing digital oferece insights claros sobre o desempenho de suas palavras-chave e como os clientes em potencial estão se envolvendo com seu conteúdo e marca.
Concluindo
As estratégias de marketing digital não são tão fáceis e estão em constante evolução e se tornando cada vez mais complexas. À medida que o marketing digital se torna cada vez mais vital para o crescimento e o sucesso de uma empresa, a necessidade de pessoas com experiência comprovada e atualizada se torna cada vez mais necessária.
Ao começar sua busca, vá com os olhos abertos, tendo em mente suas necessidades específicas. Depois de estabelecer que a agência digital é compatível com sua marca e ter o histórico e a satisfação do cliente que você está procurando, você está no caminho certo para construir um dos relacionamentos mais importantes que sua empresa pode ter.
A Vector possui vários anos de experiência no mercado digital, já atendeu diversos clientes, desde pequenas empresas até grandes negócios presentes online.
Todos os nossos colaboradores são treinados para oferecer materiais e estratégias de qualidade para que você obtenha o melhor resultado.
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