Nova Blitz promete despistar app de localização

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Você conhece algum aplicativo que avisa onde há blitz na sua cidade? Qualquer motorista ou pessoa que tem costume de pegar caronas com amigos durante a noite, sabe que com a rigorosidade da lei seca o risco de ser pego em uma Blitz está cada vez maior. São diversas espalhadas por todas as cidades do Brasil com o objetivo de encontrar irregularidades nos veículos ou nos próprios condutores com sintomas de embriaguez, de modo a fazer com que a lei seja cumprida e a vida dos motorista e de terceiros sejam preservadas.

No entanto, com a mesma proporção em que crescem o número de blitz aumentam os aplicativos para smartphones que identificam a localização destas blitzes, facilitando o desvio de rota por parte do infrator. Porém, um novo tipo de blitz capaz de escapar desses softwares está sendo testada.

A ideia é bem simples e está sendo testada na cidade de Teresina, no Piauí. A estratégia não envolve tecnologia, mas sabe como driblar a mesma. Ao redor dos postos fixos de blitz, diversos policiais serão posicionados estrategicamente nas possíveis rotas de fuga com a tarefa de ir atrás destes motoristas que estão tentando desviar das verificações policiais em ruas secundárias.

Além disto, a Polícia Rodoviária Federal afirmou que o órgão já procura medidas jurídicas para punir os desenvolvedores dos aplicativos que visam atrapalhar as ações das blitzes, com o argumento de que o software  contribui para um trânsito mais violento através do comportamento imprudente dos motoristas.

 

 

Para ler mais notícias, clique em  blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *