Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Agora é oficial. Finalmente o Facebook resolveu oficializar a adoção da hashtag em sua plataforma, como já vinha sendo especulado há algum tempo por especialistas em mídia social. Popularizada pelo Twitter, a tag identificada pelo sinal gráfico #, é responsável por rastrear assuntos comuns e permitirá buscas no Facebook sobre um determinado tema. Segundo o Facebook, o controle da privacidade desta informação também estará na responsabilidade do usuário.
“A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando você clica em uma hashtag no Facebook, você verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico”, disse o Facebook.
Com a intenção de demonstrar o alcance do novo recurso, a rede forneceu alguns números que eliminam as desconfianças sobre o potencial da ferramenta. No penúltimo episódio da terceira temporada de Game of Thrones (série da HBO), foram contabilizadas 1,5 milhão de menções somente no Facebook. Um número bem significativo perto dos 5,2 milhões de pessoas que acompanharam o epsódio. Outro dado informado foi em relação ao Oscar deste ano, onde houveram 66,5 milhões de interações entre posts, curtidas e comentários.
De acordo com Greg Lindley, gerente de produtos do Facebook, as hashtags “são apenas o primeiro passo para ajudar as pessoas a descobrirem o que os outros estão dizendo sobre um tema específico e participarem de conversas públicas.” Ainda de acordo com o gerente, os usuários da rede podem aguardar por mais novidades em breve.
Infelizmente o recurso ainda não está disponível em português.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook