Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Para atrair mais usuários brasileiros – número que o Netflix não divulga por nada – o serviço de filmes por streaming lançado em setembro de 2011 teve que se adaptar. “Tivemos que dobrar filmes e seriados no nosso catálogo, aumentamos o número de dispositivos e os meios de pagamento”, explica Joris Evers diretor de comunicação corporativa da empresa.
Agora, o país será um dos primeiros a ter perfis de usuários, sistema que ainda está em fase de testes e sem data de lançamento, e também uma área de lançamentos, onde aparecerão os novos conteúdos do serviço, que já estreia nesta quinta-feira (14). O Brasil e o México são os maiores mercados do Netflix na América Latina.
área de perfis funcionará da seguinte maneira, segundo Evers: “Hoje, quando você entra no seu Netflix e você tem um filho, há muitos desenhos entre os filmes recomendados. Com os perfis, cada um deles poderá ter uma área dedicada com os filmes que mais gosta de assistir”. Entretanto, após o estudo, a empresa irá analisar se houve um impacto na experiência dos usuários para decidir se lança o recurso.
Já os “novos lançamentos” será uma área que aparecerá para o usuário em qualquer um dos dispositivos acessados que mostrará os filmes e seriados que foram adicionados pelo Netflix nos últimos dias. “O recurso, presente apenas nos EUA e no Canadá, ajuda a encontrar as novidades mais facilmente”, diz Evers.
Em novos aparelhos, o executivo afirma que o Wii U, novo videogame da Nintendo que deve ser lançado no final do ano, é o foco da empresa, além de TVs conectadas à internet.