Motivos para investir em Marketing Digital

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Motivos para Investir em Marketing Digital - Vector Internet Business

Para quem trabalha com marketing, os motivos pelos quais as empresas devem investir em marketing digital podem até ser meio óbvios. Mas, para quem não tem intimidade com as ferramentas digitais, vale apena frisar alguns pontos. Observe abaixo alguns motivos pelo qual a sua empresa deve investir em marketing digital:

Seu cliente está na internet

Mesmo que a sua empresa não seja digital ou não trabalhe com e-commerce, o seu cliente está online. Ele tem perfil nas redes sociais, acessa portais e faz pesquisas em buscadores como o Google. Segundo pesquisas recentes, são mais de 105 milhões de usuários de internet no Brasil, que permanecem, em média, 5,3 horas conectados pelo computador. Esse tempo é ainda maior quando são considerados os acessos via dispositivos móveis (tablet e smartphones). Para você ter uma ideia, em 2014, só o varejo eletrônico movimentou 39 bilhões de reais.

O consumidor pesquisa antes de comprar

Quem nunca olhou um produto na loja e foi na internet pesquisar mais informações sobre ele ou preços, que atire a primeira pedra! Para a Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), maior órgão de publicidade online, 74% dos consumidores brasileiros realizam pesquisas na internet antes de efetuar uma compra. Seja para obter mais informações a respeito dos produtos/serviços ou para pesquisar preços e avaliações de outros usuários. Em resumo, os consumidores estão procurando o seu produto ou a sua empresa na internet.

O digital é mais barato

Qual foi o valor de anúncio em um dos principais jornais ou TV que você orçou ultimamente? Temos certeza de que não tinha menos de 5 casas decimais! Pois, ao contrário dos meios chamados off-line (TV, jornal, rádio, outdoor e revista), a mídia digital é mais barata por proporcionar uma maior e melhor segmentação. Enquanto um comercial de TV ou um outdoor atinge diversas pessoas (muitas fora do seu público), a internet atinge exatamente o público que você definir. Para se ter uma ideia, há diversos tipos de segmentação: por idade, sexo, religião e interesses, entre outros.

Seu concorrente já deve estar online

Você já pesquisou? É muito provável que seu concorrente já esteja na internet. Grande parte das empresas estão reconhecendo os benefícios do Marketing Digital e investindo cada vez mais nas mídias digitais, seja com atuação nas redes sociais ou com ferramentas como e-mail marketing.

É fácil mensurar o digital

Ao contrário das mídias tradicionais, a mídia digital é altamente mensurável. Com uma boa segmentação do público, seus resultados serão mais facilmente mensuráveis que nas mídias de massa. Isso é possível porque, na internet, as pessoas deixam rastros através de suas ações. Por exemplo, é possível saber exatamente quantas pessoas clicaram em um anúncio de sua empresa e, dependendo da plataforma, conhecer melhor esse usuário com dados demográficos.

A comunicação é um diálogo

Não é mais viável para uma empresa apenas jogar informação de produto e promoções no público. Há uma necessidade de relacionamento entre as pessoas e suas marcas favoritas. E, através das diversas ferramentas online e dos inúmeros recursos que as principais plataformas virtuais dispõem, como o Facebook e o Google, existe uma série de possibilidades que permite a interação da sua marca com o seu público. Isso possibilita que você conheça ainda melhor o seu consumidor, fidelizando-o, além de proporcioná-lo momentos de lazer e promoções exclusivas.

Ainda restam dúvidas de porquê investir em Marketing Digital? Acesse o nosso site e acompanhe a Vector no Facebook e Twitter para conferir outras dicas.

7 Comentários


  1. Gostei muito deste artigo. Vale a pena aprender sempre um pouco mais para se destacar no mercado.

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