Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Neste final de semana a Microsoft emitiu um alerta admitindo que as versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do Internet Explorer podem ser invadidas por terceiros por conta de uma vulnerabilidade descoberta recentemente. Em resumo, nenhuma destas versões citadas estão totalmente seguras.
A empresa de segurança FireEye, foi a primeira a anunciar que existia uma brecha que permitia a execução de um código de maneira remota através do IE. Com esta falha o invasor pode hospedar um site especificamente criado para explorar a brecha e convencer o usuário a acessá-lo através de links por e-mail ou comunicadores instantâneos. A Microsoft explica que “a vulnerabilidade existe na forma como o Internet Explorer acessa um objeto na memória que foi excluído ou não tenha sido devidamente alocado”.
Até o momento os usuário não tem uma alternativa que os deixem protegidos, mas a Microsoft prometeu tomar medidas, que podem vir na atualização de segurança que a empresa solta a cada mês ou até mesmo em uma atualização emergencial.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook