McAfree da dicas para criar senhas mais seguras

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Atualmente as pessoas tem quem gravar diversas senhas para sacar dinheiro no banco, acessar um determinado site e mais uma infinidade de serviços. Tudo isso pensando apenas em segurança. No entanto, hoje em dia as pessoas pensam mais em uma senha que elas são capazes de guardar na memória do que em uma senha segura. Pensando mais uma vez em segurança, a empresa McAfee listou algumas dicas simples para criar uma senha segura.

Uma das dicas é exatamente utilizar códigos diferentes para as diversas contas de banco, redes sociais e e-mail, por exemplo. Assim sendo, se alguém conseguir descobrir uma das senhas, não conseguirá acessar as outras.

Outra dica é utilizar uma combinação de letras, números e símbolos, sem necessariamente criar combinações impossíveis de lembrar, como “4$-!!@k#943”. O ideal é usar pequenas frases, com uma mistura de caracteres, como “Bom_dia__mãe!”.De acordo com um site disponibilizado pela Intel para verificação da qualidade de senhas, estas senhas “simples” levariam cerca de 480 anos para serem hackeadas.

A McAfee ressaltou que uma senha como “*rn6##_WS??>” ocuparia cerca de uma hora da vida de um hacker até ser descoberta, enquanto uma simples código “lindo-dia-para_dormir” o faria perder mais de 300 mil anos.

 

 

Para ler mais notícias, clique em  blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *