Tempo de leitura: menos de 1 minuto
A Apple lançará na próxima quarta-feira (25) o seu novo sistema para Macs, apelidado de Mountain Lion. A companhia fez o anúncio durante o informe de seus resultados financeiros trimestrais, divulgados nesta terça-feira (24). “Acabamos de atualizar a nossa linha e MacBooks e lançaremos o Mountain Lion amanhã (quarta-feira)”, disse Tim Cook, CEO da companhia.
O Mountain Lion foi apresentado ao público em fevereiro de 2012, quando o software foi disponibilizado aos desenvolvedores. A versão 10.8 do Mac OS X traz mais de 100 novos recursos para os Macs. A grande novidade é que o sistema aposenta o iChat, que permitia conversar por meio de texto e vídeo com outros usuários, e introduz o iMessage, programa de troca de mensagens já usados no iPad e iPhone. Segundo a Apple, os usuários poderão mandar mensagens ilimitadas, vídeos e fotos com outras pessoas e retomar a conversa iniciada em um Mac no iPhone ou iPad.
Há também um sistema de notificações de mensagens, e-mails e tuítes, que aparecem em uma aba especial na tela principal do computador, aplicativo de notas e listas de tarefas, tal qual no tablet e smartphone da Apple. Ao clicar nas notificações, os programas referentes à mensagem abrem automaticamente.
O sistema “Mountain Lion” substitui o “Lion”, apelido da versão 10.7, lançada em julho de 2011, e tenta unir os Macs com o sistema portátil iOS, armazenando e sincronizando os dados com o sistema iCloud, já usado por 100 milhões de usuários. O “Lion”, lançado em junho de 2011, foi adotado por apenas 30% dos usuários de Macs, com 50% ainda usando o “Snow Leopard”, de 2010.
Aqui naVector estão todos ansiosos