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SEO deixou de ser uma tendência no marketing digital para tornar-se uma necessidade de primeira instância para empresas de qualquer ramo ou porte.
Se você ainda não entende como o SEO pode ajudar sua empresa a crescer e aumentar o número de clientes, continue a ler este texto e entenda de uma vez por todas essa relação ganha-ganha.
O SEO (Search Engine Otimization) é um conjunto de técnicas e regras que devem ser realizadas para que seu site e/ou blog estejam nas primeiras posições nos mecanismos de busca como o Google e outras ferramentas de pesquisa na internet, sem a necessidade de anunciar para isso, ou seja, tenham bom posicionamento orgânico nas buscas.
Então você certamente vai se perguntar, “Mas como isso funciona na prática e o que me trará de resultado?”. Neste texto queremos esclarecer a importância das boas práticas de SEO para o seu negócio, seja ele físico ou digital e trazer alguns pontos que devem ser levados em consideração.

O que faz o SEO?
As técnicas de SEO podem ser onpage ou offpage, ou seja, podem se tratar de uma otimização de sites interna para melhora da performance dos sites nas buscas, ou ainda de técnicas externas que são ações feitas em outros canais, fora do seu site.
As principais técnicas de SEO onpage são: otimizações em texto simples com palavras-chaves mais buscadas na sua área, títulos de páginas, URLs, meta description de páginas, headings, linkagem interna e sitemap.XML. São técnicas aplicadas tanto no conteúdo propriamente dito, quanto no código da página.
As principais técnicas de SEO offpage são: Backlinks para seu site (entradas em seu site vindas de links em outros sites), a autoridade do Domínio (URL) do seu site (tempo de existência do domínio e sua relevância na internet), boa performance da marca em mídias sociais e SEO local.
Veja também: Guia completo: SEO para sites
Por que fazer SEO?
Já explicamos de forma geral o que é o trabalho de SEO e suas principais técnicas dentro e fora do seu site / blog. Vamos agora entender o que significa estar nos primeiros resultados das buscas do google e outras plataformas e qual retorno isso traz.
Ao ter seu site ou blog com todas as regras de SEO revisadas e em constante otimização você garante que esse canal seja melhor ranqueado pelo algoritmo do google e de outras plataformas, ou seja, garante cada vez mais uma melhor colocação nas primeiras páginas de resultados da pesquisa, com o objetivo de aparecer na primeira página, onde as pessoas mais pesquisam.
Quanto mais rápido seu site / blog aparecerem, mais chances do usuário clicar em seu link e visitar seu site e consequentemente mais chances de conversar com sua empresa e comprar.
Portanto, estar nas primeiras posições do google é ser mais visto, ter mais visitas em seu site (tráfego orgânico), ser mais conhecido e consequentemente vender mais. E o que é mais interessante, conseguir tudo isso sem precisar investir em links patrocinados (anúncios no google ou outro site de buscas).
SEO funciona para a área da saúde?
É importante ressaltar que o trabalho de SEO não tem resultados imediatos. É um trabalho para resultados de médio e longo prazo. Pois é necessário tempo para produção de conteúdo relevante e tempo deste conteúdo publicado.
Esse conjunto de técnicas pode ser aplicado a qualquer negócio, até mesmo na área da saúde e médica, como clínicas, laboratórios e consultórios. Um profissional ou estabelecimento da saúde que possui autoridade na internet sobre sua especialidade tem muito mais chances de ser encontrado e ser referência naquele assunto. Consequentemente, marcará mais consultas e exames.
Saiba mais: Inbound Marketing para área da saúde
A lei da oferta e da demanda é muito bem aplicada aqui! Se tem demanda, precisa-se ter oferta. Não deixe de ler mais a respeito e entender com clareza como o SEO pode contribuir para o aumento do seu faturamento.Nós da Vector somos especialistas em aplicação das técnicas de SEO com foco em empresas e profissionais da área médica. Ficaremos felizes em te ajudar nesta estratégia infalível. Acesse nosso site e conheça mais!