Tempo de leitura: menos de 1 minuto
O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira, 21, durante evento da Ericsson, em São Paulo (SP), que o Brasil terá 130 milhões de smartphones em 2014 devido aos novos investimentos em rede no país. Atualmente, apenas 14% da população brasileira têm celulares inteligentes.
O presidente da Ericsson para a América Latina, Sérgio Quiroga, declarou que a companhia prevê que o tráfego em aparelhos móveis vai dobrar a cada ano até 2018. Segundo ele, 40% do volume será proveniente de suas próprias redes. Até o fim do ano, a previsão é que o país tenha mais de 6,6 bilhões de assinaturas móveis no mundo.
“O Brasil tem condições complicadas de infraestrutura, mas estamos com sinal verde para desoneração de impostos para redes. Queremos atingir nossos objetivos como o PNBL. Sei que precisamos de criatividade para conseguirmos realizar tudo o que queremos, já que o país é grande e tem diversidade geográfica. Quase 60% dos território nacional, por exemplo, fica em regiões de difícil acesso”, comentou o ministro.
Ericsson e o 4G
Em setembro, a Ericsson inaugurou no Brasil a estação radiobase de número 1000 já preparada para a tecnologia 4G/LTE. A empresa instalou sua fábrica na cidade de São José dos Campos (SP), localizada no eixo Rio-São Paulo, e exporta 50% da produção para países da América Latina, África e EUA. O Brasil é um dos cinco países onde a Ericsson atualmente fabrica equipamentos. A unidade brasileira é a única das Américas.
Com isso, no início do mês, a TIM fechou parceria com a fabricante para o fornecimento da rede 4G/LTE. A Ericsson fornecerá a estação radiobase RBS 6000 para dar suporte à rede 4G da TIM em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Goiás e no Distrito Federal.
Para ler mais notícias, clique em blog.vectornet.com.br. Informações sobre a Vector visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook