7 passos básicos para iniciar uma estratégia de Marketing Digital

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Como iniciar uma estratégia de marketing digitalA maioria das empresas tem dificuldades de iniciar uma estratégia marketing digital. São muitos os desafios, desde o gerenciamento de colaboradores até manter os clientes satisfeitos. As empresas  geralmente não tem como planejar, criar e implementar campanhas de marketing que melhorem o reconhecimento da sua marca na web, aumentando a captação de leads e das vendas. A seguir, listamos os 7 passos básicos para iniciar uma  estratégia de marketing digital que você pode usar para promover e posicionar sua empresa no mercado digital de maneira eficaz.

Passo 1- Criar uma lista de e-mail marketing
Pense em todos os e-mails que você recebe de empresas e marcas, e depois pense sobre como eles conseguiram essa informação de você. É bem provável que tenha sido através de uma promoção on-line ou um formulário em um site onde você foi incentivado a se inscrever. Isso mesmo, você tem que oferecer alguma coisa para obter esses contatos. Planeje estratégias utilizando páginas especiais (landing pages) com ofertas ou conteúdos que instiguem o usuário se inscrever.
Passo 2 –  Utilize sua lista de e-mail marketing para impulsionar sua presença
O e-mail marketing é uma das maneiras mais eficientes e baratas para impulsionar negócios. Pense nisso por um segundo: você está entregando mensagens direcionadas, diretamente para as caixas de entrada de seus clientes, inclusive em seus smartphones. Mas lembre-se de não enviar e-mails indiscriminadamente, envie só para quem assinou sua newsletter ou mostrou interesse no assunto por meio de formulários ou landing pages que você usou para captar leads, nunca use uma lista comprada.
Passo 3 –  Utilize as mídias sociais para interagir com seu público
Tem muita empresas usando as mídias sociais para oferecer seus produtos e serviços para sua base de fãs e seguidores, mas essa pode não ser a estratégia correta, você presta a atenção nas ofertas do do facebook? Ok, mídias sociais são uma maneira eficiente para impulsionar as vendas, mas devemos nos concentrar nossos esforços para interagir com nossos seguidores e nos comunicar com eles. Faça conteúdos relevantes pra seu seguidor, converse com, pesquise, assim você vai adquirir a confiança dele e vai começar uma relação duradoura.
Passo 4 – Seu site possui versão mobile ou é responsivo?
Você sabia que o Google penaliza sites que não possuem uma versão mobile ou responsiva quando a busca é feita em um smartphone, e se o seu site não está otimizado para dispositivos móveis, você está perdendo uma quantidade enorme de visitas e, certamente, deixando de fechar muitos negócios.
Passo 5 – Conteúdo de qualidade
O conteúdo é fundamental para uma boa classificação no Google. Ele dá preferência a sites que publicam de forma constante conteúdo relevante e significativo em relação à busca. Com todo mundo investindo mais esforços em conteúdo, você precisa ter certeza de que o seu envolve o internauta e proporciona algum tipo de valor.
Passo 6 – Faça anúncio na busca paga
A busca paga, utilizando o Google Adwords, pode parece uma estratégia complicada para muitos empreendedores porque existe muitas técnicas para fazer uma campanha de resultados . São muitos termos técnicos como CPCs e CTRs a taxas de conversão e índice de qualidade, o PPC pode ser confuso, mas se você trabalhar com um especialista ou contratar uma agência, a busca paga pode fazer maravilhas para sua empresa. As técnicas de SEO podem levar meses até anos para chegar ao topo das buscas no Google, mas com busca paga, você pode estar no topo da primeira página dentro de poucas horas.
Passo 7 –  Impulsione suas mídias sociais utilizando anúncios
Seus posts orgânicos em redes sociais como o Facebook não aparecem para todos os fãs e seguidores como acontecia antes, e é por isso que você precisa investir para impulsionar seus esforços de mídia social. Se você tem um anúncio importante, vale a pena investir um pouco de dinheiro e escolher uma segmentação personalizada para atingir seu público. Plataformas como Facebook e Twitter têm opções de segmentação surpreendentes e relatórios para que você possa medir a eficácia de sua campanha.
Estas são as estratégias básicas de marketing digital que pode melhorar e aumentar sua presença na web. Se quiser saber mais sobre como melhorar o posicionamento de sua empresa na internet entre em contato conosco, temos uma equipe especializada e certificada pelo Google para ajudar sua empresa aparecer e fechar negócios na web.
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Fonte:
http://www.socialmediatoday.com

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